segunda-feira, 25 de junho de 2012

► Entrevista de Rob em Berlim Falando sobre Cosmópolis, Eric Packer, fãs, sucesso e mais




É quinta-feira 31 maio, em Berlim, e, depois de ter visto 'Cosmopolis' em uma exibição de mídia na parte da manhã, eu estou conhecendo Robert Pattinson para uma entrevista na parte da tarde.

Eles nos colocaram em uma sala escura, mas aconchegante no piso térreo de um hotel de Berlim. Robert está vestido em uma Camiseta preta informal e um Jeans, sentado em frente de uma janela e tomando um pouco de coca. Ou Coca Diet. Eu não perguntei. Ele também está mastigando um palito o tempo todo, pois está tentando parar de fumar.

Deixe-me apenas dizer que ele era amável, descontraído e muito acessível. Ele estava rindo muito e parecia feliz por estar promovendo o filme.

Hey Rob, é bom conhecê-lo. Como você está?
Bem, bem, obrigado.

O que você acha de Berlim?
(Ele ri) Eu adoro, mas está tão chato. Toda vez é no início ou no final da turnê. Toda vez que eu sinto que estou aqui apenas para um único dia, por isso eu nunca chego a vê-lo.

CONTINUAR LENDO CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES >>



E agora eles te colocam em uma sala realmente escura para as entrevistas, não é?
E há pessoas esperando ao lado das janelas (risos) .. um pouco estranho.

Vamos falar de Cosmopolis. Nas cenas na limusine, a câmera parece estar sempre muito perto de você e focada em seu rosto. Foi tão difícil?
É estranho porque você pode remover os pedaços da limusine, mas ainda era do mesmo tamanho de uma limo normal. E a câmera estava em um guindaste e, literalmente, muito perto de meu rosto. Que seria apenas movimentada por controle remoto, como um robô. E não havia mais ninguém no carro, que era estranho. Você começa uma relação completamente nova com a câmera. É como se você estivesse mais ou menos ciente dela ao mesmo tempo. É estranho, porque não há ninguém na verdade, por trás da câmera. É um aspecto totalmente diferente de filmar

E como foi para você representar um personagem tão escuro depois de 'Crepúsculo'?
A primeira coisa que eu filmei, queriam que fosse nada, nenhuma declaração, o terno, o cabelo, tudo. É como: Suas roupas não dizem nada, o carro não diz nada. Nada diz nada. E você não disse nada e é uma das coisas mais assustadoras que eu já fiz. Eu estava virando-se para Jay Baruchel na primeira cena e você percebe que seu rosto não está fazendo nada, você não tem os olhos (por causa dos óculos escuros). É de dar nos nervos.

E o que você acha do personagem que você interpreta?
Eu realmente gosto dele. Muita gente o ver como sendo tipo de apático, o que pode ser culpa minha. Quer dizer, eu fiz isso, eu queria humanizá-lo. E algumas pessoas realmente o vê. Outras pessoas pensam que é um cara que simplesmente não se importa com nada, mas eu acho que ele realmente se importa com um monte de coisas. Ele é apenas um egomaníaco. Como ele pensa que é a única pessoa no mundo, ele quer ser Deus. Mas não de uma forma gulosa ele só pensa que é. É apenas a maneira como ele nasceu.

O que você acha que Eric Packer se preocupa?
Hum, ele é uma daquelas pessoas que olham para o mundo e você sabe quando você acorda e quer fazer do mundo um lugar melhor? Ele quer fazer do mundo um lugar melhor, mas somente as suas idéias vão torná-lo um lugar melhor. Ele não se importa em fazer dele um lugar melhor para ninguém. Ele não acha que ninguém mais existe. É o que ele se preocupa. Elevando as pessoas ao seu nível de percepção.

Há algo que você gosta sobre ele?
Hum, eu acho que ele é muito engraçado. Eu gosto do fato de que quando ele está falando com pessoas que ele não vai demiti-los. Ele quer as pessoas para intensificar o desafio. Ele é como: "Vamos lá, diga alguma coisa, rápido, seja inteligente!" E todo mundo constantemente o deixa. Nunca é o suficiente. Mas quando alguém intriga ou confunde ele, é, literalmente, essa coisa enorme porque está tão surpreso que alguém pode dizer alguma coisa interessante. Como na cena com Paul Giamatti, ele acha que está literalmente falando de um oráculo, até que ele percebe que é uma loucura. Mas no início ele está fascinado por ele. Ele está realmente com fome de conhecimento.

Por falar nisso. A cena com Paul Giamatti foi muito longa, com tais quantidades imensas de diálogo. Como foi isso?
Foi muito divertido. Paul é um ator incrível. Ele foi o único ligado a ele (o projeto) quando me inscrevi para ele. E depois de vê-lo no final, é como uma longa filmagem. É uma cena de 22 páginas longas como um mini-filme por si só e que poderia ter sido desempenhada de qualquer maneira. Mas eu consegui muito bem com Paul e nós nos divertimos muito fazendo isso.

Qual foi seu primeiro pensamento quando Cronenberg chamou você e lhe ofereceu o papel? Você viu isso como uma chance de não ser a estrela 'Crepúsculo'?
Eu não estava tentando fugir de qualquer coisa. Mas só de ser chamado por ele ... Quero dizer, ele é um dos diretores mais incríveis do mundo. Fiquei espantado. E especialmente para um roteiro como este, é um script rígido. E é, eu estou em cada cena. Tem muito diálogo e é muito sutil. Estou realmente impressionado.

Como você se sente sobre todos esses fãs de 15 anos de idade acampando fora do local de estréia? Você se sente que crepúsculo é uma sombra que você simplesmente não consegue se livrar, ou só está realmente feliz que eles estão lá te apoiando?
É incrível. Se eles vão ver o filme - é uma loucura. Um monte de fãs de 'Crepúsculo' não apenas animados em ver isso, mas sentem que não entendem isso, eles querem entendê-lo. Uma tonelada de pessoas já compraram livros Don DeLillo e eu falei com pessoas que tem como uns 16 anos de idade e que tenham lido 'Cosmopolis' e 'Underworld' e um monte de coisas DeLillo e é absolutamente incrível. Este é provavelmente a melhor coisa que eu fiz desde que eu comecei a atuar! (Para inspirar os fãs para ler Don DeLillo). E eles viram todos os filmes de David e até mesmo há uma centena de pessoas que não entendem o que está acontecendo, haverá alguém que realmente entende e não estar louco ou coisa parecida, mas é uma coisa de mudança de vida. É uma coisa inspiradora quando você de repente entra em pós-moderna literatura. É uma loucura, para inspirar alguém a ler DeLillo em uma idade muito jovem .. Eu não sei o que mais poderia inspirá-los. Eu nunca sequer li o seu trabalho antes e agora eu li toneladas dela. E conhecê-lo também, acho que ele é o maior cara, ele é incrível. Ele estava conosco na turnê até agora. Eu não o tinha encontrado antes. Mas eu realmente gosto dele. Ele é muito diferente do que eu pensei que ele seria. Ele é muito engraçado e muito direto. E ele sabe muito sobre filmes. E eu estou tão espantado que há pessoas fazendo filas e gritando sobre isso. É hilário.

O filme é sobre o dinheiro em geral. Quão importante é o dinheiro e sucesso para você?
O sucesso é importante. O dinheiro, eu acho que é importante, mas estou muito ciente do fato de que é mais importante uma vez que você for mais velho. Quando você é jovem você é como a "nah, eu não me importo com isso" e você sempre acha que vai ser sempre capaz de ganhar dinheiro. Não é realmente uma coisa real até que você não tem isso. Depois é muito real.

Uma questão privada: Eu sei que os fãs gostariam de saber o que deu Kristen para seu aniversário no mês passado ..
(Risos) Eu nunca falo sobre coisas pessoais, me desculpe.

E com um piscar de olhos ele diz: "Parece que você desperdiçou sua última pergunta."

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.