quinta-feira, 20 de setembro de 2012

►Scans e Entrevista de Kristen Stewart e Nicolas Ghesquière para revista francesa "Madame Figaro Magazine"

Kristen Stewart é a nova capa da revista francesa Madame Figaro.
Nas páginas internas, a atriz fala sobre moda, perfume e, claro, seu trabalho no cinema de Hollywood.Confiram abaixo os scans e a entrevista.


Kristen Stewart encarna a imagem de Florabotanica, nova fragrância Balenciaga

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Kristen Stewart e Nicolas Ghesquière, o intrépido



Tradução


Entre a estrela atriz e o designer de moda, foi um fato óbvio. Ambos cultivam uma cumplicidade baseada em acordos de mente, coração e alma… Não é surpresa alguma que o diretor de arte da Balenciaga tenha escolhido a bela para personificar a imagem de Florabotanica, a nova fragrância da marca. Confissões de artista.





Nós encontramos Kristen Stewart antes do “escândalo” que alimentou a imprensa internacional durante o verão inteiro. Um assunto privado – um adultério revelado por paparazzis: a jovem mulher teria tido um caso com o diretor Rupert Sanders, um marido e pai de família – foi transformado nos Estados Unidos em assunto de Estado. A “culpada” teve que apresentar desculpas públicas ao seu noivo, o ídolo Robert Pattinson, “humilhada” segundo seus milhões de fãs. Arrasada, com sua moral manchada e com Hollywood a reprimindo, curiosos sobre o destino de K-Stew, subjugada ao julgamento implacável da multidão enquanto ela tinha conseguido com força de vontade fechar hermeticamente sua esfera íntima. Cabe dizer que é ridículo o puritanismo que reina nos Estados Unidos, onde, em 2012, o impulso de uma jovem de 22 anos pode ser colocado como um pecado mortal e levada a uma excomunhão digna da letra escarlate (letra A em vermelho usada antigamente para classificar mulheres adúlteras). O mundo, mesmo assim, vai continuar girando. Hollywood vai passar para outro assunto e a rainha da beleza Stewart provavelmente voltará às graças do povo rapidamente. Porque tudo sorri para essa brilhante atriz: Junho passado ela liderou a lista da Forbes das 10 atrizes americanas mais bem pagas (aproximadamente 27 milhões de euros no ano passado). Há algo de terrivelmente selvagem nessa linda garota com olhos verdes e voz profunda, a quem o mundo pertence. Sua aparência não passou despercebida por Nicolas Guesquière, diretor de arte bem afiado da Balenciaga, que tem o dom de detectar as atípicas e rebeldes (Charlotte Gainsbourg, Jennifer Connelly) e escolheu Stewart como musa para seu novo perfume feminino, Florabotanica, um nome que faz referência aos jardins botânicos do século XVIII, em que viviam as mais raras e exóticas espécias botânicas. Onde desde o conceito de um jardim inebriante, alternadamente encantador ou venenoso, a princesa Kristen se perderia. Entrevista em duas vozes.

Madame Figaro: Vocês lembra de seu primeiro encontro?

►Kristen Stewart: Eu lembro como se fosse ontem: foi em uma sessão de foto para uma revista, com Bruce Weber, eu era bem nova, tinha uns 14 ou 15 anos. Eu estava meio que acostumada com sessões de fotos, mas isso não significa que eu estava me sentindo confortável. Foi a primeira vez que eu cruzei o caminho de Nicolas e quando eu identifiquei claramente a marca, Balenciaga. Eu tinha a intuição que iríamos nos ver de novo. Naquela época, eu não sabia nada de moda: ao menos, algumas pessoas são capazes de citar Chanel; eu, não, absolutamente nada. Já estava suficientemente intimidada, eu não era nem uma modela nem uma atriz conhecida, e eu estava lá, no meio do mundo da moda. Nós podíamos sentir no set uma energia tão contagiosa que eu fui capturada, uma energia comparável a que me faz gostar de cinema. Hoje que eu conheço melhor esse mundo, te garanto que nós podemos facilmente perceber a diferença entre aqueles que criam porque são carregados por uma necessidade interna, e os outros, os seguidores. Nicolas é um membro da primeira categoria, ele é extraordinariamente talentoso. É um fato óbvio: dá para ver seu rosto ficar mais claro quando ele olha para uma roupa. Uma luz emana dele.

►Nicolas Guesquière: O ideal é quando roupas são incorporadas. Quando Kristen usa uma das minhas criações, eu, claramente, vejo que ela a leva a outro nível e então tudo faz sentido. Quando a vi pela primera vez, eu soube imediatamente que ela e eu compartilharíamos algo. Foi indistinto, mas eu tinha certeza disso. Pedi para vê-la novamente e comecei a mandá-la sinais: podemos vestí-la? Ela concordaria em ver a atual coleção? Foi o começo de nosso diálogo.

Madame Figaro: Vocês parecem ser espíritos livres, cada um com seus respectivos domínios…

►Kristen Stewart: É necessário aceitar a si mesma. Se nós realmente queremos ser verdadeiros, você não deveria se envergonhar de quem você é, você tem que encarar suas escolhas. Devo dizer: quando eu fiz isso, eu estava bem, agora eu sou diferente. É inútil se olhar no espelho, você tem que continuar seguindo em frente. Nós criticamos o meu trabalho. É minha escolha tirar algo positivo disso e conseguir progredir. Eu sempre confiei em mim mesma, isso não significa que eu me ache superior ou que eu não cometa erros. Tudo evolui e a vida dá conta de fazer você se mover.

►Nicolas Guesquière: Do contrário, nós ficamos presos e atrofiados.

►Kristen Stewart: Eu odeio o que estagna. É necessário criar, buscar a novidade. Mesmo quando nós não gostamos um do outro.

Madame Figaro: Nicolas, como fazer a diferença em um ambiente como esse? Exige força de vontade, perseverança?

►Nicolas Guesquière: Nós somos levados por um desejo, mas ignoramos de onde vem esse poder do desejo. Mais tarde, trabalhamos muito para fazer a diferença, e a expectativa sob você é grande. A liberdade do discurso existe existe sob o preço do questionamento permanente!

►Kristen Stewart: Absolutamente, é incessantemente necessário se questionar, mas também não ter medo de deixar as coisas acontecerem.

►Nicolas Guesquière: Na moda, tudo é desproporcional: amamos ou odiamos, mas há um meio-termo…

Madame Figaro: Você tem um trabalho perigoso para seus nervos?

►Nicolas Guesquière: Há obviamente trabalhos mais perigosos de alguma forma, mas o risco permanece ali na fronteira muito permeável entre o que você é e o que você faz.

►Kristen Stewart: Parecido com o cinema. Não é tão normal, esses trabalhos que canibalizam nossas vidas. Da minha parte, isso nunca para. Logo quando contamos uma história, eu penso: faria um bom filme? Tudo se torna confuso e a vida me leva persistentemente à filmes. Ser uma atriz é tentar entender. Também é o que eu tento fazer todo dia. Então, quando um jornalista me pergunta: “Isso machuca? Isso importa?“, eu respondo: “Sim, mas é tão bom!”

Madame Figaro: É fácil continuar sendo você mesmo, sujeito à alta pressão?

►Kristen Stewart: Sim, se nós separamos a linha dos desafios para preservar a linha de conduta.

►Nicolas Guesquière: Kristen e eu começamos cedo, e quando começamos cedo, nós amadurecemos mais rápido: nós precisamos lutar mais para convencer e fazer com que nosso ponto de vista seja ouvido.

Madame Figaro: Kristen, a partir de agora você é um ser na moda?

►Kristen Stewart: Eu nunca tive problemas com o que eu usava, mesmo quando estava próximo e quando nós percebíamos. O que eu observei desde então, na outra mão, é que uma peça de roupa, mesmo que não te mude, pode te fazer entender coisas em si mesmo ou fazer você descobrir novos territórios. Uma peça de roupa, é como um filme: uma porta aberta no horizonte. É por isso que a moda é fascinante e é por isso que eu a aprecio.

►Nicolas Guesquière: Há um lado natural na Kristen: ela usa um vestido naturalmente. E ela vai completamente natural com peças fortes…

►Kristen Stewart:  Como eu sou bastante casual, as pessoas pensam que a moda não me interessa… No entanto, eu vou exatamente para o lado oposto ao casual!

►Nicolas Guesquière: Ela encorpora uma ideal sofisticação moderna. Era evidente no último festival de filmes em Cannes, durante a apresentação do filme de Walter Salles, On the Road.

Madame Figaro: Nicolas, você diria que Kristen é sua musa?

►Nicolas Guesquière: Muito melhor que uma musa! Quando ela usa uma das minhas roupas, ela confirma isso e eu fico realizado. Entre nós, há uma relação e eu quero continuar essa conversa.

►KS: Com Nicolas, eu posso participar, e é o que me agrada: ser ativa.

Madame Figaro: Kristen, a revista Forbes lhe concedeu o primeiro lugar em seu ranking de atrizes mais ricas no ano, e assim, a mais poderosa…

►Nicolas Guesquière: Está prometendo! (Ele ri.) Escolhas fortes, legitimidade, energia, sensibilidade que eu pego!

►Kristen Stewart:  O poder? Significa um pouco mais de responsabilidade e movimento, porque nada na vida tem que permanecer imóvel. Eu espero ser refletida e responsável. Eu não vivo uma vida fútil, mas eu também não me vejo fazendo como muitos atores, fazendo caridade só porque é popular! Eu não quero me esbanjar, eu quero ser sincera e investida em tudo que faço…. Como o ranking da Forbes: sem sentido! (Ela ri.)

►Kristen Stewart por Nicolas Ghesquière►

“Ela é brava, realmente brava. Ela fez fortes escolhas artísticas, que traduzem a radicalidade. Ela encorpora a criação livre. E eu não falo sobre seu carisma ou sobre sua beleza. É uma fonte de inspiração.”

►Nicolas Ghesquière por Kristen Stewart►

“Emana dele uma intensidade, invencibilidade e autenticidade. Eu quero segui-lo cegamente!”



FONTE  //  POSTADO eternotwilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.