domingo, 23 de junho de 2013

O produtor de Under The Dome, Brian K. Vaughan, falou sobre os desafios de adaptação da série.

Sobre a forma como ele se envolveu na adaptação para a TV de acordo com a cúpula :
“Quando soube que a DreamWorks queria usar o livro como uma rampa de lançamento para contar esta história como uma série contínua, e não como uma minissérie, que é quando eu fiquei animado. Eu amei o livro , mas eu não queria apenas dizer-lhe mais uma vez e fazer uma adaptação literal. Por um tempo, [o programa de TV foi desenvolvido para] Showtime, e eles foram ótimos. Mas o presidente da Showtime David Nevins gentilmente disse: “Ei, talvez vocês deveriam dar uma olhada nisso. E a CBS aprovou rapidamente”.

Sobre o processo de elaboração:
“Eu tive a sorte de conseguir falar com Stephen no início do processo. Ele disse que, para citar Elvis, “É seu bebê, você balançá-lo agora.” A grande coisa que ele nos encorajou, quando ele veio com o conceito, primeiro ele pensou: “E se essas pessoas foram presas sob essa cúpula por anos, como pode mudar a sociedade? “[Ao escrever o livro ], ele estava na página 1200 e pensou: “Oh meu Deus, eles só ficaram presos sob aqui por alguns dias. É melhor eu embrulhar as coisas. “Ele disse:” Use a televisão para ir para os lugares que eu não podia. “Então, quando eu sentei para escrever o piloto, ele estava apenas tentando capturar o coração do livro tendo também a liberdade de saber que estamos autorizados a ir para lugares diferentes.”

Sobre os planos de longo prazo para continuar a história em várias temporadas:
“Sim, nós tratamos isso como se fosse a primeira temporada de uma série contínua, não uma minissérie de TV. Assim será até a audiência. Temos realmente planos de longo prazo para isso.

FONTE//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.