sábado, 7 de setembro de 2013

Nova entrevista de Robert Pattinson para A revista Harper’s Bazaar da Arabia

Robert Pattinson, concedeu uma nova entrevista "A revista Harper’s Bazaar" da Arabia a qual foi feita durante a divulgação da campanha do Dior Homme. Confira à seguir a entrevista traduzida e os scans completos:
Tradução Completa

Esqueça a franquia de vampiros, o galã melancólico Robert Pattinson está seduzindo mulheres por novas razões.

Uma súbita mudança de planos na Bazaar HQ em Dubai e em menos de 24 horas depois, eu me encontro fazendo o meu caminho até o infame corredor estampado de folhas de palmeira do icônico Berverly Hills Hotel em Los Angeles, a poucos passos de encontrar o ícone adolescente e genuíno ator da lista-A, Robert Pattinson.

Mais conhecido por seu papel principal em A Saga Crepúsculo, a série de filmes baseados em romances de vampiros de Stephenie Meyer, o ator britânico tornou-se um nome familiar – e galã – da noite para o dia, quando os filmes renderam bilhões na bilheteria.

Infelizmente para mim, todos os cinco filmes escaparam de minhas aventuras cinematográficas dos últimos anos, no entanto, a histeria dos tablóide que rodeiam o elenco não escaparam. O romance na tela/fora da tela, a separação/reconciliação com sua co-estrela Kristen Stewart foi jogada na mídia desde o primeiro Crepúsculo chegar às telonas em 2008. Quando eu me aproximo da porta de sua suíte de hotel, encontro minha mente irracionalmente perguntando se eu vou serie “Time Rob” ou “Time Taylor” (o ator Taylor Lautner interpreta o rival de Robert nos filmes) – o grande debate de Crepúsculo que envolve fãs de todo o mundo, e uma escolha que não posso fazer com qualquer tipo de convicção. Eu respiro fundo e entro na sala.

CONTINUAR LENDO


Felizmente, minhas falhas vampíricas não importam tanto hoje porque eu estou conhecendo Robert para falar sobre seu novo papel como o rosto da Dior Homme. A campanha publicitária, que foi lançada este mês, mostra as imagens sensuais do ator feitas pela artista americana Nan Goldin em New York. Há também um pequeno filme em que Robert assume um personagem rock’n'roll dominador em um relacionamento cru e auto- destrutivo com a modelo francesa de espírito livre Camille Rowe.

“É uma espécie de, de alguma forma, uma versão de uma fantasia que eu tenho de mim mesmo”, afirma Robert com cautela, quando eu pergunto sobre o seu mais recente personagem. “Quer dizer, eu não sou assim em diariamente, eu acho que sou um pouco mais chato”, ele ri, seu sotaque britânico com apenas um toque de LA.

Apesar de sua fama enorme, o ator de 27 anos é desarmante, espontâneo e relaxado, fumando um cigarro elétrico. Ele está vestindo um suéter cinza, calça jeans soltas e um boné virado para trás – “É a mesma roupa que eu usei ontem”, ele diz voluntariamente. Ele está de barba por fazer, com um toque de pêlos mascarando seu maxilar esculpido, e de repente eu entendo o alarido todo sobre ele. Ele também está, naturalmente, mergulhado em perfume da Dior. “Eu acho que estou usando cerca de três diferentes fragrâncias do Dior Homme”, ele ri, me alertando, no caso de eu começar a fazer uma trilha científica: “Eu não sou muito bom com as perguntas nasais.” Na verdade, parece que Robert está tanto fora de sua zona de conforto falando sobre a fragrância assim como eu estou discutindo vampiros. Não é de ser estranhar realmente que este é o primeiro endosso do ator desde que ele chegou pela primeira vez ao set interpretando Cedric Diggory no quarto filme de Harry Potter, em 2005, antes de ser impelido para o mega-estrelato como Edward Cullen em Crepúsculo.

“Dior é muito independente, não há nada de brega nisso tudo”, diz ele sobre sua decisão para representar a casa de moda francesa. “Eu realmente senti que estava me beneficiando em me associar com eles ao invés de fazer algo apenas para o bem dele.” Para fins comerciais, Robert escolheu a dedo o cineasta francês independente Romain Gavras para a tarefa. “Eu tinha visto o o filme dele ‘Our Day Will Come’ e tentei encontrá-lo por quase um ano e ele não retornou meus telefonemas… nunca!” ele ri. “Então eu pensei que se eu fizesse a coisa com a Dior eu apostaria que eu poderia levá-lo a bordo.” Ele estava certo. E quando eu falei com o carismático Romain no início do dia, ele foi igualmente elogioso sobre Robert. “Você sempre teme grandes estrelas como ele, que sejam loucas e incontroláveis, ou colecionem espadas”, ele brinca, “mas desde o início, Robert foi muito pé no chão.”

No filme, Robert parece cada centímetro do protagonista, encarnando um indiferente, impetuoso, conforme ele corre ao redor de festas às portas fechas em New York, dirigindo carros roubados na praia, e sendo sensual em cenas no quarto com Camille. “Ele tem uma imagem forte em seus filmes anteriores, este comercial deu a ele um tipo diferente de olhar icônico”, explica Romain. Robert concorda: “Eu ficava dizendo desde o início eu queria ser realmente físico. Tenho feito alguns filmes que mantêm uma linha onde é tudo sobre quietude”, ele explica referindo-se não só à saga Crepúsculo, mas também a filmes como Water For Elephants, em que ele estrelou ao lado de Reese Witherspoon, e mais recentemente sua atuação no drama de ficção de David Cronenberg, Cosmópolis. “Eu estava assistindo as cenas da Dior no monitor e pensando que eu pareço mais velho agora. Sempre fui tão auto-consciente sobre parecer uma criança e as pessoas realmente não acreditavam em mim, então eu queria fazer um filme sobre a masculinidade e este era a oportunidade perfeita.”

Na transição de menino para homem que Robert mantém se referindo conforme ele fala, está o seu cigarro elétrico, e me pergunto se esse sentimento não tem nada a ver com o fim da série Crepúsculo e sua relação com a co-estrela Kristen Stewart. “Sim, é um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo e eu estou apenas não me preocupando muito mais com as coisas. Acho que isso só acontece”, ele brinca. “Eu também comprei uma casa e eu estava literalmente fazendo isso, consertando os canos”, ele brinca , rindo do absurdo de fazer a mão de obra.

Estou surpreso com quão honesto a estrela é (ele responde a cada pergunta que eu faço de verdade, como se fosse uma compulsão) dado que a sua vida pessoal tem sido forragem para paparazzo durante os últimos cinco anos. Hoje o centro da especulação gira em torno de quem ele está namorando. Mais recentemente, ele tem sido associado com a atriz e neta de Elvis Presley, Riley Keough, bem como com a cantora Katy Perry. “É aquela coisa … Alguém sabe quem são elas, isso é o melhor”, ele responde timidamente quando perguntado o que atrai o interesse em uma mulher. “Acho que é porque isso é o oposto do que eu sou – eu sou assim em todo o lugar”, acrescenta ele com a sua assinatura de humor singelo.

O mesmo vale para o estilo de uma mulher, de acordo com Robert. “Se alguém fica bem em suas roupas, é porque é confortável na própria pele – é literalmente como possuir isso. Oh, não, isso é tão ridículo, eu sinto que estou no Project Runway dizendo ‘possua isso’”, ele brinca fazendo o sotaque de Tim Gunn.

Claro, o epítome do seu ideal despreocupado é sua colega britânica Kate Moss, Robert tinha um pôster dela na parede quando adolescente. “Eu estava obcecado por ela, era um pouco ridículo. O outro pôster que eu tinha era de Linda Blair em O Exorcista, então eles eram as minhas duas opções -. Uma menina possuída e Kate Moss”, ele ri.

Mas , como se vê, o conhecimento e a paixão de Robert pela moda vai ainda mais além do que apenas cartazes de Kate Moss e fragrâncias da Dior Homme. “Eu meio que quero me envolver mais com a indústria, eu realmente gosto”, diz ele. “Eu gosto da velocidade dela, você pode simplesmente mover muito mais rápido. Também gosto de desenhar roupas. É estranho, é uma espécie de uma coisa nova que eu comecei a fazer”, revela ele. Eu sondo suas ambições de design, e espero a resposta típica de um ator que virou designer de uma linha de camisetas ou de bonés de baseball, e estou, confesso, um pouco surpreso com a resposta real. “É muito embaraçoso”, ele cora ao respirar fundo quando eu me inclino mais perto. “Eu gosto de desenhar vestidos de alta costura.” É como se ele admitisse isso em voz alta pela primeira vez. “É bizarro! Comecei a fazê-lo e eu estava tipo ‘o que está acontecendo?’ De repente, tinha um caderno cheio de vestidos. Gosto do tipo de arte disso, é como design de figurinos”, disse Robert. Então podemos esperar para vê-lo apresentando seus projetos em Paris na semana de moda no futuro? “Isso seria a coisa mais aleatória, mas eu realmente quero fazer isso. Eu não sei, poderia ser extremamente embaraçoso.”

Claramente Robert é alguém que se destaca nas artes. Ele está atuando, fazendo música (ele toca piano e uma guitarra, bem como escreve e canta suas próprias músicas) ou mesmo desenhando. Muito menos emocionante para o ator, no entanto, é se exercitar. “Eu acho que eu não pego alguns trabalhos, porque eu não vou para a academia. Sou literalmente o único ator em Los Angeles que não tem um tanquinho”, ele ri. “Embora eu vá ter que mudar isso. No meu próximo filme, eu tenho três cenas íntimas, por isso estou literalmente pensando em entrar em forma.” Pergunto-lhe se ele chegou ao LA Runyon Canyon, o lugar onde a metade de Hollywood continua caminhando cada fim de semana. "Não, eu não quero nunca mais ninguém me vendo fazer exercício", diz ele espantado. "Mesmo que eu esteja fazendo isso, eu ainda acho que é tão ridículo e embaraçoso - Estou fazendo isso por necessidade, isso é tudo"

O que eu acho mais charmoso em Robert é que ele não parece ter consciência de quão “grande” ele é em Hollywood. Na verdade, ele tem uma rara capacidade de fazer você se sentir como se estivesse batendo papo com um de seus amigos em vez de um dos mais assistidos e queridos atores de Hollywood. Enquanto ele lentamente faz as pazes com seus status de estrela, há uma parte do território da lista-A com a qual ele ainda não consegue se familiarizar. “Eu sou muito anti-paparazzi, mas eu acho que você meio que se acostuma com a coisa. Na verdade, eu só comecei a ficar melhor em me esconder”, ele ri. “Assim que você descobre uma maneira de viver, onde as pessoas não o seguem, os níveis de estresse caem.”

Robert não está dentro do aspecto da fama de Hollywood – “não é realmente eu, então eu nunca realmente vou me sentir ligado a ela” – que lhe permite ser mais criativo em suas escolhas de filmes. “É uma mudança de carreira muito interessante que ele está fazendo “, diz Romain sobre Robert. “Em algum momento, você tem que ficar na sua zona de conforto e continuar fazendo filmes, ou você cria coragem e sai e faz coisas interessantes como o filme de Cronenberg.” E o ator parece igualmente feliz com a direção que sua carreira está tomando. “É um trabalho incrível, especialmente se você não se deixa ficar louco, mas há um monte de trabalhos que fazem você ficar louco”, ele diz com franqueza .

É esta modéstia cativante e senso de humor apimentado com charme britânico, bem como seu foco em suas aspirações, que fazem de Robert muito mais do que apenas uma estrela teen. A partir de agora, ele está sendo ator, modelo de perfume, músico, e como que você leu aqui, designer de alta costura. Com ou sem tanquinho, agora eu posso dizer com segurança: eu sou muito “Time Rob”.





imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

FONTE 01//02//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.