quinta-feira, 15 de maio de 2014

Kristen Stewart Estreia Como Diretora Do Clipe MúsicaL “Take Me to the South”

Em entrevista exclusiva à revista norte-americana “Rolling Stone”, Kristen Stewart falou que desde os 10 anos sonhava em dirigir filmes e sobre a a experiência de dirigir seu primeiro projeto como diretora, o clipe da música “Take Me to the South”, da banda Sage + the Saints. O clipe de “Take Me to the South” só deve ser lançado no final de maio. Por hora, confira a entrevista, imagens e teaser abaixo. Play!



Para estar totalmente familiarizado com Kristen Stewart – ela teve um pequeno papel em alguns filmes de vampiros, talvez você tenha visto – é saber que ela não está particularmente confortável sob os holofotes. Ela é uma alto-falante cinética, elíptica e, muitas vezes auto-depreciativa, então talvez não seja nenhuma surpresa que aos 24 anos, ela já esteja fazendo o movimento para o outro lado da câmera. Como parte da sua contínua Blank Check Series, a marca de jeans/estilo de vida Buffalo David Bitton ofereceu a Stewart uma quantidade modesta, mas não revelada, de dinheiro para “embarcar em uma nova jornada criativa”, que a estrela de Crepúsculo usou para co-dirigir um videoclipe para sua amiga Sage Galesi da banda de country-rock Sage + The Saints.



“Eu venho dizendo que quero dirigir filmes desde que eu tinha 10 anos”, diz Stewart, no telefone de algum lugar em Nova Orleans, onde ela está atualmente filmando a comédia de ação American Ultra. “E então eu comecei a fazer filmes e trabalhar com essas pessoas incríveis que eu percebi o que eu estava enfrentando. Então era tipo, de maneira nenhuma, agora eu vou ter mais atenção do que eu jamais deveria apenas por causa de quem eu sou. Basicamente, eu sou grata a Sage, porque ela era tipo, ‘Eu tenho essa coisa pequena, ninguém poderia contar a história melhor do que você… só o faça e deixe de ser maricas.”

Então Stewart, junto com o co-diretor David Ethan Shapiro da Starlight Studios, o cineasta/editor James Gallagher, e alguns amigos em comum, fugiram para o Tennessee, durante cinco dias em fevereiro para gravar o vídeo de “Take Me to the South”, uma canção tirada do EP de 2003 “I Will Lie”, da banda. (Galesi acaba de lançar uma página no Pledgemusic para ajudar a financiar um álbum completo.) As filmagens acontecem em torno de Los Angeles, e na cidade adotada pela compositora, Nashville. Stewart e Co. fizeram um estilo documentário de Galesi se apresentando no High Watt, tocando em esquinas de ruas do centro e jogando conversa fora com os amigos na parte de trás de uma caminhonete. “Nós queríamos que parecesse como um vislumbre da vida dela”, explica Stewart. “E isso é muito difícil. Assim que você começa a filmar, todo mundo fica em estado de choque.”

CONTINUAR VENDO>>>
O vídeo de “Take Me para o Sul” estreia no final deste mês. Enquanto isso, Stewart, junto com Galesi e Shapiro, estava entusiasmada para discutir sua estreia como diretora por teleconferência: “É muito mais agradável fazer entrevistas, de uma maneira que eu normalmente não estou acostumada.”



Sua colega de Crepúsculo, Nikki Reed, produziu um vídeo da música “Edie Sedgwick”, dos dias solos de Sage, certo?

Foi assim que nos conhecemos, sim, foi no set de um filme em Vancouver, há sete anos atrás, e nós nos tornamos boas amigas.

O vídeo tem uma sensação caseira improvisada. Qual, se existir alguma, narrativa você fez?

Sage viveu tudo isto; nós não fabricamos nada. Eu queria que o vídeo fosse realmente capturado e encontrado, ao invés de montado e executado. A história é que ela é incrivelmente corajosa para ser essa garota de L.A. que não sai com pessoas que escutam músicas country – e de repente ela percebe que quer ser uma artista country e vai até Nashville sozinha para ver se ela conhece algumas pessoas para formar uma banda. E ela fez isso tudo. Foi tão fácil, assim que ela me apresentou a ideia. Eu estava, tipo, bom, isso é o vídeo. Já está feito. Basicamente, eu não queria que parecesse… Quero dizer, ninguém quer ques seja algo pretensioso, mas eu não queria que parecesse como se estivéssemos tentando ser legais. A música country não é legal. É verdadeira e doce.

Você é fã de country?

Não. Isso é engraçado. Isso é algo que Sage e eu não temos em comum e basicamente tudo em nossa amizade é… nós temos muito em comum. Então eu fiquei tipo: O que? Você quer fazer uma música country?

Você fez algo para se preparar?

Bom, eu sentei e assisti a vários clipes country antes de começar a fazer isso. Eu realmente não vi algo que realmente estava forçando para estar ali. Mas eu preciso explicar o que eu disse: Eu não estava falando da música country em geral. A música country que Sage está tocando – ela não está tentando ser legal. E a história foi bem clara para nós, eu nem precisei olhar em mais lugares para ficar inspirada. Também, você vai para Nashville e as pessoas comem, respiram e dormem música country, então estar lá foi bem transformador. Todos os nossos amigos estavam tipo ‘Hey, baby, hey, querida, como está você?’ É realmente contagiante e um lugar muito acolhedor.

Qual foi o principal desafio que você enfrentou como diretora de primeira viagem?



É uma pressão diferente da que eu estou acostumada quando atuo. É esta tensão muito consistente, que nunca acaba. Considerando que, com atuação, há pequenas rajadas… você alivia pedaços de tensão para a câmera e, em seguida, você vai para fora e, eu não sei, apenas espera para fazer tudo de novo. Mas não houve um segundo em que eu não estava sentada com a minhas mãos na cabeça. É sua responsabilidade fazer tudo funcionar e eu estava sempre preocupada se estava faltando alguma coisa. Oportunidades perdidas são as mais angustiantes, dolorosas e repugnantes. Como ator, seu trabalho é se perder no momento. Perder-se é a última coisa que você quer fazer como diretor, por isso vai contra meu instinto. Eu tinha que aproveitar a minha energia ao invés de explodir no set.

Sage e David, como vocês descrevem a técnica de Kristen?

Shapiro: Ela é muito apaixonada. Ou ela ama algo ou ela odeia.

Galesi: Ela foi natural. Ela era boa em não exagerar, mas sempre se certificava que certas batidas fossem capturadas e me dizendo em quais momentos eles estavam. A amizade tornou tudo mais fácil porque ela podia me dizer algo com facilidade.
Stewart: Me senti engraçada enquanto fazia a Sage fazer as coisas mais de uma vez. Foi uma experiência estranha porque eu nunca queria ter que fazer aquilo. Mas houve momentos em que eu a fiz repetir alguma coisa 10 vezes. Na maioria das vezes parecia que estávamos fazendo um documentário e assim pareceu com um filme.

Em qual cena?

Stewart: Fizemos inúmeras vezes a cena em que ela está olhando por cima do ombro e parecia planejado, como se ela estivesse dando uma deixa a alguém. Mas então eu a peguei nos bastidores para um show e ela estava olhando para esse cara e ela não tem uma queda por ele necessariamente…

Galesi: Vamos deixar bem claro que não tenho uma queda por aquele cara!

Stewart: Sim, aquilo foi outra coisa que inventamos. Enfim, basicamente ela está lá olhando o cara tocar e ele representa tudo que faz Nashville tão diferente de qualquer coisa que estamos habituadas em Los Angeles – porque ele é tão country e eu adorei apontar a câmera para ele. Eu a peguei olhando para ele e está em silhueta, então você está se esforçando para ver mais, o que eu amo porque ela está tendo esse momento particular. E eu estava tipo: “Hey, Sage, o que você está fazendo? Está sendo tão óbvia.” E ela estava, “O que? Não!” Corta. Nós conseguimos.

Você trabalhou com uma lista impressionante de atores e diretores: David Fincher, Sean Penn, Jodie Foster. Tem alguém que você aprendeu muito e tentou canalizar aqui?

Digo, especificamente, não, mas absolutamente tudo que eu fiz mudou cada um de meus desejos. Soa ridículo nomear essas pessoas, mas Walter Salles (diretor de On the Road) e Sean Penn (e o de Into the Wild) trabalham da mesma forma em que eu gostaria de trabalhar. É sobre sempre, sempre, sempre ser capaz de cheirar algo e se recusar o mesmo. Você honra tanto o que você está trabalhando que fazer uma paródia disso me parece errado. Esse é o sentimento que esses caras tem. Eu me sinto tão segura com eles como atriz, porque eu sei por um fato que eu posso tentar coisas e me deixar levar e eles nunca vão me deixar fazer nada falso. Eu definitivamente quero explorar essa área da minha vida e esse é o jeito que eu quero fazer.

Você tem algum plano de dirigir algo no futuro?

Eu tenho trabalhado muito recentemente. Eu definitivamente preciso de um descanso e reorganizar minha mente, porque se eu vou colocar tanto tempo em algo, tem que ser uma coisa pela qual eu morreria. Tem alguns curtas que eu escrevi que eu realmente quero fazer. Eu provavelmente vou seguir em frente e estragar tudo algumas vezes. Tipicamente você pode jogar algumas coisas na parece e ver o que gruda. Você não tem pessoas olhando para isso e falando ‘K-Stew está fazendo um filme!’ É vergonhoso. Eu tenho que descobrir com o que eu quero trabalhar. Esse vídeo é de nós quarto – eu, Sage, David e James – colaborando, e não eu querendo dizer que dirigi algo. São pessoas, por falta de palavra melhor, “vibrando.” Um diretor é tão bom quanto às pessoas que ele trabalha. Eu tenho que descobrir quem é minha turma.

SlideShow



Imagens HQ

image host image host image host image host image host

A atriz Kristen Stewart segurando um cordeiro da destilaria @short_mountain enquanto fazia sua estreia como diretora.

"O amor que Kristen tem pelo animal me encanta de uma maneira absurda. Se eu a admiro como atriz, admiro muito mais ainda como pessoa."



image host image host

Imagens MQ





Kristen Stewart e Galesi Sage Sage



Gifs











Screencaps

image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host

E aí, curtiram? Apesar de não gostar de música country, Kristen disse que aceitou o convite e viu este ‘detalhe’ como mais um tipo de desafio! Pelo jeito, a menina não gosta de sossego! Hahahah

FONTE DE IMAGENS//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.