quarta-feira, 4 de junho de 2014

Entrevista De Robert Pattinson & Guy Pearce Para A Empire Magazine Da Austrália

A Empire Magazine Austrália tem dez páginas de sua edição dedicadas ao longa The Rover. Conta com a reportagem no set, novas entrevistas com Robert Pattinson, Guy Pearce e equipe, e várias novas fotos. Confira.



Do artigo principal - Citações de Rob e Guy e a produtora Liz Watts comentam sobre Rob

No jardim do hotel Marree, que a produção transformou em sua área comum, o astro de Twilight, então com 26 anos, está relaxado, suas cenas agora terminadas. Ele explica qual o problema com Rey: “Eu acho que David gosta de olhar para ele como se ele fosse uma criança, porque há tem algo meio ausente em Reynolds. A primeira coisa que pensei quando li o script foi ‘Ele é retardado ou algo assim?’ Porque as peças não se encaixam como em um personagem normal, mas de uma forma muito sutil. Ele é apenas extremamente ingênuo e inocente, mas a um ponto em que não é normal, como se ele realmente tivesse um problema com isso."

(…)

Pearce também é rápido para tecer elogios ao seu colega Pattinson, que saiu de qualquer zona de conforto, coberto de sujeira e com uma boca repleta de dentes prostéticos podres. Nade de glitter brilhando ao sol aqui. “Rob é realmente um rapaz brilhante e ele foi gentil de fazer tudo o que foi necessário, seja falar por três horas ou se levantar e fazer algo”, Pearce fala da semana gasta com ensaios em Adelaide antes da filmagem. “Nós interpretamos estranhos no filme, então não é como se a gente criasse laços como se estivéssemos interpretando irmãos, mas foi um tempo ótimo. Eu tive alguns momentos no início assistindo ele e pensando ‘Jesus, ele é ótimo’. Primeiramente o personagem que ele faz é realmente problemático e depois ele está interpretando com uma convicção extraordinária. Eu fiquei muito impressionado, não que eu não devesse ficar, mas eu não vi muito do trabalho de Rob”. 

CONTINUAR VENDO>>>

Não era um Twihard, então? “Não, não posso dizer que sou um twilighter. Eu o vi em Água Para Elefantes, e eu achei que ele esteve ótimo, e obviamente ele tem essa cabeça incrível, mas interpretar esse carinha fodido em The Rover, eu simplesmente aplaudi ele todos os dias, silenciosamente, para mim”.

Os elogios para a ingenuidade sulista-americana de Pattinson são universais. Ele teve que fazer teste para o papel, algo que o ator não precisava fazer em anos.

Pattinson: “Há pouquíssimos scripts com alguma originalidade, e este era simplesmente tipo ‘Whoa, isso vai ser feito?’ Quero dizer, é tão espaço… a escrita, tem poucos personagens, e seu relacionamento é extremamente incomum. David tem um estilo muito específico, e você pode ver isso em Animal Kingdom e nos curtas que ele fez, mas neste filme é quase… como ficção-científica. Eu não gosto de scripts que tem batidas para marcá-los”, ele continua enquanto David Field passa sem camisa.

“Normalmente se você tem que chegar a um certo nível emocional na página 22, e blah blah blah – é assim em quase todo script que você encontra. Eu nem sei se consigo fazer isso como ator. Eu fico com muito medo de qualquer tipo de pressão onde há qualquer expectativa. E logo depois de Cosmopolis, onde a estrutura foi tão diferente, foi meio que libertador – você pode ir trabalhar e descobrir o que vai acontecer de verdade, e este filme é assim”.

(…)

Pode não ter sido ideal, mas a filmagem foi algo onde houve mais acertos do que erros. Mesmo a fama absurda de Pattinson atraiu apenas um paparazzo. “Os seguranças na filmagem ficaram felizes por ter algo para fazer”, brinca Pearce.

“Foi uma filmagem incrível”, confirma Liz Watts, durante o jantar no pub. “Nós conseguimos uma equipe de primeira neste filme. E o elenco foi fantástico. Scoot McNairy foi brilhante. Rob foi brilhante. Guy foi incrível. É aquela coisa de quando você está longe de casa e todo mundo se une e aquilo se torna um acampamento escolar. Tudo deu certo, mas poderia ter sido um pesadelo”.

Entrevista de Robert Pattinson

Rey é ingênuo quase ao ponto de ser retardado. Como você entrou no personagem?

“Um amigo meu tem um irmão que nunca pode fazer o que queria. E eu sempre achei aquilo interessante conforme ele ficava mais velho – como você se desenvolve quando as pessoas o enxergam como alguém que não é capaz de ser independente. Eu pensei muito sobre isso, e também sobre relacionamentos abusivos. Por que uma esposa continua com seu marido que a espanca todo dia? Como você pode interpretar ‘atenção apaixonada’ como amor. Se você foi espancado sua vida toda pelo seu pai, e então um outro cara vem e começa a espancar você, então você pensa ‘Oh, isso é porque ele me ama, a culpa é minha’. Eu penso muito que o que Reynolds tem com Eric é algo assim – constantemente tentando agradar alguém, quando Eric só está furioso com Reynolds o tempo todo por razões inexplicáveis. Quero dizer, ele simplesmente projeta em Reynolds todos aqueles problemas com a raiva. Eu achei isso interessante”.

Você fez teste para o papel?

“Eu fiz o teste duas vezes, o que é o segundo depois de Twilight. Ajudou muito, por ter uma base. Ser ‘escolhido’ para algo é ótimo: ‘Legal, vou o mais longe que puder com isso’. Pelo simples fato de você ser aprovado para fazer isso dá a você um pouco de segurança. A pesar de na maior parte do tempo, nas primeiras duas semanas de filmagem eu ficar ‘merda, eu sou o cara certo para esse papel? Não faço ideia’”.

Como foi trabalhar com Guy?

“Eu me dou muito bem com ele. No começo quando ensaiávamos, ei fiquei tipo ‘Oh merda, nós vamos encrencar’, porque ele é obstinado com tudo. Mas ele se importa muito com isso. Ele ocasionalmente trabalha com gente que contracena com ele há 25 anos, mas ainda está tentando de verdade achar coisas diferentes que possa fazer. Guy é muito esquisito nesse filme – até o jeito que ele mexe a cabeça, ele parece um alien [risos] – talvez seja só o rosto dele”.

Qual foi a parte mais difícil?

“Ah, foram as moscas!”

Vocês tem moscas na Inglaterra, não tem?

“Você é atacado por elas aqui! Tentar fazer as cenas quando você tem umas 50 moscas tentando entrar nos seus olhos… eu acho que acabou ajudando depois de um tempo – o calor, e apenas moscas, moscas, moscas…”

FONTE SCANS//FONTE DA TRANSCRIÇÃO//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.