quarta-feira, 4 de junho de 2014

Entrevista De Robert Pattinson Para A Direct Matin Francesa

Ícone adolescente no início de sua carreira, Robert Pattinson definitivamente instalou-se na paisagem de Hollywood. Em 'The Rover" de David Michôd, ele interpreta um cara simplesmente forçado a trabalhar com o seu inimigo para encontrar seu irmão no deserto australiano. É uma controlada mudança do ator britânico que admite que isso só foi possível graças ao seu encontro com David Cronenberg.


Foi o mundo de "The Rover" ou seu caráter que despertou seu interesse pela primeira vez no projeto?

Achei o roteiro muito interessante, mas eu tinha uma ligação muito forte com o meu personagem, especialmente a forma como ele se expressa. Eu nunca tinha visto um personagem como este antes.

Foi difícil interpretar alguém que é simplista?

Nem por isso, ele veio naturalmente (risos). Aproximei-me dele como um cão de rua espancado que iria se manter em voltar de seu mestre por um pouco de carinho.

O filme imagina um mundo arruinado pela loucura dos homens. Você acha que este é o lugar onde nós estamos indo com a nossa sociedade?

Isso pode acontecer, mas eu estou mais otimista do que isso. Eu tenho mais fé na humanidade. Em 'The Rover', os homens não estão completamente perdidos, todos eles não se tornaram loucos. Alguns ainda têm esperança e tentam reviver a Terra. Mas esse colapso econômico é totalmente concebível.

CONTINUAR VENDO>>


Você interpreta, um após o outro, em dois filmes 'contra o sistema': 'Maps to the Stars' e 'The Rover', você está envolvido em política?

Eu sou mais ou menos liberal. Isto é difícil de ser ator e não ser liberal pelo caminho. Talvez devêssemos estar mais preocupados com os oceanos, mas eu não levo a política a sério. Quando você vê que a maioria dos países ocidentais estão sob a liderança de um punhado de empresas multinacionais, parece que o voto é algum tipo de piada.

De sex symbol das adolescentes para um ator procurado pelos maiores diretores, qual foi o segredo para a sua mudança de carreira?

Demorou algum tempo. Foram 4-5 anos que eu tentei criar relações privilegiadas com os diretores, cujo trabalho eu admirava e parecia que as coisas se resolviam, ao mesmo tempo. 'Cosmopolis' mudou tudo. Desde que o meu encontro com David Cronenberg, minha carreira tomou um novo rumo.

Você estava em Cannes com dois filmes: "The Rover" e ''Maps to the Stars'' de David Cronenberg.

É um dos mais emocionantes lugares para mostrar um filme. Há uma energia incrível que domina por lá. Eu gosto de fazer imprensa no Festival de Cannes. Os jornalistas estão realmente interessados ​​nos filmes e não fazer-lhe perguntas como "Qual é a sua comida favorita?" Na França, os jornalistas amam o cinema.

Você acabou de terminar as filmagens de "Queen of the Desert", filme de Werner Herzog sobre o espião, Gertrude Bell. Quem você interpretou nele?

Eu interpreto o jovem Lawrence da Arábia. Ele era um amigo próximo de Gertrude Bell na Primeira Guerra Mundial.

Você também interpretou o fotógrafo, Dennis Stock em 'Life' de Anton Corbijn.

Eu vi o trailer no outro dia. Eu interpreto um cara que fotografou James Dean antes dele se tornar famoso. James era desconhecido naquela época.

O que mais você tem planejado?

Em novembro, eu estou trabalhando com Olivier Assayas em um filme chamado 'Idol's Eye'. É um filme de gangster, uma história verídica de um grupo de ladrões que roubaram uma loja de penhores, que pertencia à máfia. Realiza-se na década de 1970. Conheci Olivier Assayas há dois anos e meio atrás, mas o projeto só veio há alguns meses atrás.

FONTE//VIA//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.