quinta-feira, 31 de julho de 2014

Entrevista De Kristen Stewart Para Télérama Intitulada "Todo Este Circo É Falso"



Kristen Stewart é capa da edição de agosto da revista Télérama da França. Na entrevista, ela comentou sobre as gravações de Clouds of Sils Maria, sobre a importância de interagir com Olivier Assayas e Juliette, e revelou “Eu não sei por quanto tempo eu serei capaz de trabalhar sem entrar na profundidade da minha técnica” diz Kristen. “Eu sinto como se eu pudesse estragar tudo, mas eu gosto de viver nos nervos. Medo é a força que me motiva.”



No próximo filme de Olivier Assayas, Kristen Stewart, revelada aos 18 anos com Twilight, interpreta a assistente de uma estrela. A ocasião para a estrela que é abordada por paparazzi para relatar o efeito perverso desse meio. Quando a jovem estrela da Califórnia finalmente aparece, ela se vê encurralada pelo sol, uma janela que sublinha sua palidez. Grandes círculos estão formando uma distância respeitável, como muitos perímetros de segurança, onde ela olha sob os flashes como uma borboleta contra a janela. “Que show inacreditável! Eu conheço de cor mas daqui é quase engraçado assistir” ela disse mais tarde.

O filme de Olivier Assayas destaca um registo expandido e lhe permite expressar suavemente o crítico de um sistema asfixiante. “O filme não foi escrito para mim [o diretor pensou em Mia Wasikowska primeiro] mas a coincidência e o tempo foram perfeitos. Me dá liberdade de dizer ‘foda-se’ e de mostrar que eu não fui enganada pelo jogo das celebridades.” Sem ter que fazer isso de um jeito muito ingênuo ou muito honesto na TV ou nas colunas de revista, Kristen Stewart diz que é apaixonada por filmes que falam sobre os bastidores do cinema. Com Olivier Assayas, ela achou uma ocasião para poder tirar sarro das “Fotos desnaturadas que as pessoas devoram com voracidade… Todo esse circo ao meu redor é completamente falso. Eu sinto prazer em mostrar que no fundo, eles não me atingem. Acho a experiência emocionante. Olivier ofereceu, para mim e Juliette, uma meditação linda sobre mulheres envolvidas na profissão de atriz. O que as custa, o que as leva até lá e o que elas podem tirar disso.”

Kristen Stewart é conhecida pela intensidade que ela analisa um roteiro. Ela foi bastante cuidadosa com seu papel de assistente. Isso a mandou de volta para os nós de sua própria existência, já que o filme de Catherine Hardwicke, Crepúsculo, a promoveu para o patamar mais alto da fama. “Tudo aconteceu tão rápido e de forma inesperada. Eu estava completamente isolada. As pessoas não falam comigo até hoje. Ou eles pararam de falar comigo ou eles não se atrevem…” A assistente da estrela se torna uma cúmplice e uma confidente com quem surge uma relação muito pragmática e misteriosa. “Fiquei impressionada com a dependência das atrizes. Elas absolutamente precisam dessa relação que é dificilmente aceita, nem muito amigável e nem muito profissional. Algumas vezes, chega ao ponto de obsessão. Em Sils Maria nós realmente sentimos essa ligação sobrecarregar essas mulheres. É intrigante e assustador.”

CONTINUAR VENDO>>
Kristen Stewart não conhece outra vida sem ser a do cinema. Seus pais trabalham na mídia audiovisual e, apesar da relutância deles (“esses atores mirins são loucos, você não se parece nada com eles”), ela sempre quis ardentemente ter uma carreira nas telas. “Na escola, as pessoas viam um moleque em mim e os diretores de elenco não viam nada além de uma adolescente de San Fernando Valley, os jeans ficavam muito grandes nela e o boné…”

Kristen Stewart também interpretou a estrela do rock, Joan Jett, em The Runaways e diz estar trabalhando em um modo elétrico, reminiscência da geração punk. Sem qualquer aula de teatro ou professor, ela vai de uma personagem para outra sem uma rede de segurança. No set de Sils Maria, ela chega todo dia sem saber suas falar e aprende nos últimos minutos. Ela insiste em fazer só um take, tendo certeza de queimar tudo com a primeira chama de fogo. “’Você tem que se preparar mais’, Juliette Binoche disse para mim mas eu não acho que eu seja capaz disso. Se eu não aprendo minhas falas com antecedência, é para evitar esquecer. Assim que os ensaios começam, eu só vejo atores no trabalho e eu não consigo parar de pensar que é ridículo. Eu também tenho medo de ver emoções aparecerem na câmera que eu não gostaria, eu me observo demais.”

Olivier Assayas jogou desse jeito. Ele odeia ensaios e fica longe de atores que ele não está procurando nenhum tipo de amizade: “Eu os escolho por uma parte de fantasia que os faria perder as forças. Se eu os conhecesse, eu não poderia perguntar para eles algumas coisas que pergunto.” Ele explica. De primeira, Kristen Stewart estava desorientada. “Atores americanos estão acostumados com conselhos e indicações. Assim que uma filmagem termina, os diretores começam a falar, falar, falar… Eu levei duas semanas para me adaptar mas eu entendi que Olivier confiou inteiramente o papel a mim.” De acordo com o diretor, Kristen também foi empurrada pelo encontro com Juliette: “Kristen estava muito maravilhada com sua liberdade e queria aprender. Ela tem um controle absoluto – quase diabólico – sobre seu corpo e movimentos. Todos os seus movimentos pareciam com coreografia, como se ela tivesse a história de uma bailarina. Juliette a provocou para levá-la para outro lugar além de seus simples instintos.”

“Eu não sei por quanto tempo eu serei capaz de trabalhar sem entrar na profundidade da minha técnica” diz Kristen. “Eu sinto como se eu pudesse estragar tudo, mas eu gosto de viver nos nervos. Medo é a força que me motiva.” Olivier aproveitou essa natureza. Durante uma cena em que estão nadando, ele deixou as atrizes completamente livres de suas emoções. “Ele planejou tudo, eu me apavorei” Disse Kristen. Julitte Binoche correu para a água, jogando suas roupas fora. Kristen a seguiu mas manteve uma roupa de banho. “Eu até tive o reflexo de desviar meus olhos como uma americana jovem da minha idade faria. Essa modéstia é da minha personagem e não minha. Eu não estou procurando preservar a minha imagem, eu não sinto nenhuma pressão. Eu não tenho medo de fazer o que eu gosto e eu quero sempre mostrar mais. Sabe o que eu digo?”

FONTE 01//02//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.