domingo, 11 de novembro de 2012

►Em entrevista Michael Sheen fala sobre o vampiro Aro "Ele inventa jogos para se entreter"

O ator Michael Sheen na pele do vampiro-vilão Aro, da série de filmes Crepúsculo
O que pode fazer um ator britânico formado no rigor da escola shakespeareana de teatro, indicado para vários prêmios e famoso por interpretar o primeiro ministro Tony Blair, quando se vê transformado no vampiro-vilão Aro de "Saga Crepúsculo"? “Eu só venho, torço meu metafórico bigode de vilão e vou embora.”, diz Michael Sheen, rindo muito. “Mas sim, eu me considero um veterano!”


UOL - É verdade que ser vilão é mais divertido?
Michael Sheen - Acho que muita gente diz isso por pensar no vilão como um personagem caricato, exagerado. Gosto de Aro pois ele é naturalmente dramático. Para mim, ele está perpetuamente entediado, ele está no mundo há centenas de anos.  Imagino que a coisa mais dificil para um imortal deve ser o tédio. Ele já viu tudo, já fez tudo, todo dia é a mesma coisa, é de enlouquecer.

Acho que Aro inventa jogos para se entreter. Ele finge ser essa figura complacente, quase uma avózinha. "Ah, como são lindos os jovens apaixonados, como são interessantes os jovens vampiros", ele diz. Mas, na verdade, Aro não está nem aí, ele quer é matar todo mundo. Para mim, como ator, o personagem me dá uma excelente oportunidade para ir fundo no personagem.

Você está satisfeito com a conclusão da saga?
Michael Sheen -Sempre estive com um pé dentro e um pé fora da saga. Eu chegava, fazia minha parte e ia embora, não tinha o envolvimento de Kristen, Rob e Taylor. De certa forma, este último episodio me deu a oportunidade de realmente estar dentro da série e explorar bastante o meu personagem. É um prazer para mim poder dizer que é o filme da série mais legal de fazer e de ver.

Qual sua melhor lembrança destes cinco anos na Saga Crepúsculo?
Michael Sheen -Difícil escolher um momento. Foi tudo maravilhoso para mim, principalmente as risadas. Nós ríamos muito. Especialmente os Volturi. Éramos muito unidos nas brincadeiras. Levei quatro semanas filmando a cena da batalha final de "Amanhecer". Lá estávamos nós: os bonzinhos de um lado, os malvados de outro. A gente ficava falando besteira o dia inteiro, era hilário. Quando você está vestido de vilão é meio impossível de controlar. Quando a câmera não está ligada, é só palhaçada.

E a pior?
Michael Sheen -As lentes de contato. Nenhum dos outros sofreu mais com isso. Nós, os Volturi, sofremos muito mais! Todos os outros vampiros têm que mudar a cor de suas pupilas e íris, mas nós temos que mudar todo o olho, inclusive a parte branca. As lentes pareciam metades de bolas de golfe! Era preciso um time de pessoas para colocá-las. Lembro-me de horas passadas no trailer da maquiagem ao lado de Rob, gemendo e resmungando. De um modo estranho, as lentes estão ligadas à minha melhor lembrança: tirá-las no final do dia!

FONTE//EternoTwilight


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.