sábado, 1 de dezembro de 2012

►CARTA DE STEPHENIE MEYER PARA OS FÃS - AMANHECER PARTE 2


CARTA DE STEPHENIE MEYER PARA OS FÃS
A autora dos livros da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, enviou uma carta aos fãs através de seu site oficial em nome do último filme (Amanhecer – Parte 2) que está atualmente sendo exibido nos cinemas. O texto abaixo contém spoilers, onde Stephenie comenta sobre a cena da batalha e mais algumas curiosidades.

26 de novembro de 2012

Olá para todos, espero que estejam todos voltando de um fabuloso feriado de ação de graças, com muito tempo em família, muitas comidas gostosas e repouso.

A duas semanas, enquanto fazia conferencias para amanhecer 2, tiveram muitas perguntas que eu não pude responder porque não queria entregar o final para ninguém. Eu prometi em algumas entrevistas que colocaria a resposta dessa questão especifica no meu site quando todos tivessem tido a chance de ver o filme. Agora, se alguém que esteja lendo isso e ainda não viu o filme, e não queira saber, por favor pare de ler agora.

***spoilers***
A pergunta, que me foi feita frequentemente, foi como me senti sobre a grande mudança na historia durante o climax final.  A minha resposta é que eu não senti como se tivesse tanta mudança.Para mim, esse momento já estava nos livros. No entanto, não pudemos ver isso com tantos detalhes pois estávamos vendo apenas pelos olhos de Bella. Alguns dos repórteres que falei queriam saber onde no livro esse momento estava escondido. A resposta é na pagina 738, quarto parágrafo.

CONTINUAR LENDO>>



"Aro encarou meus olhos por um longo e tenso momento. Eu não tinha ideia do que ele estava procurando ou o que havia encontrado, mas depois de ter me avaliado por aquele momento, algo em sua expressão tinha mudado, um pequeno deslocamente de seus olhos e boca, e eu soube que ele havia tomado sua decisão."

Nessa pequena analise, após Bella ter revelado a profundidade de seu poder, Aro pensa na provável saída de uma luta com os Cullens. Mais ou menos o que vimos nos filmes, Aro prevê uma luta mais equilibrada do que esperava, a perda de muitas das suas peças chave e - o mais inaceitável - sua própria morte. Embora as probabilidades são de que os Volturi teriam saído por cima no final, Aro não ficaria vivo para ver e a inacessibilidade da autoridade dos Volturi teria sido quebrada, possivelmente para sempre. É essa a visão do futuro, que o motiva a recuar.

Melissa Rosenberg e eu mencionamos o jantar esperançoso que tivemos (enquanto filmávamos eclipse) enquanto discutíamos uma maneira de tornar o final de Amanhecer mais cinematográfico. Essa foi a ideia que tivemos - como faríamos essa visão de Aro em uma experiência para o telespectador? A resposta foi muito simples, uma vez que fomos por esse caminho - nós já tínhamos um personagem que nos mostrava visões. Então só o que mudamos realmente no final de Amanhecer é que Alice entra em cena e entra em contato com Aro. (Tem algumas trapaças contra a mitologia dessa visão? Sim, como alguns que vocês apontaram. O consenso do menor desvio do que havíamos estabelecido foi perdoado em nome do entretenimento. Eu tinha algumas soluções bem elaboradas, mas elas eram confusas e nem perto de cinematográficas quanto o final produzido.  E obviamente, o resultado foi bem divertido.)

Alguns repórteres perguntaram se eu teria feito alguma coisa diferente na batalha se eu a tivesse escrito, a resposta é sim. Principalmente, eu teria matado mais Cullens, acho que os Volturi teriam ganhado; com a perda dos mais talentosos, no final seria a força bruta que determinaria os vencedores, e os Volturi tem mais força e mais experiência. Claro que se tivéssemos eliminado Edward ou algo do tipo ficaria muito obvio que era uma visão. No final, quando a visão foi revelada, ouvi dizer que a reação nas duas audiências desavisadas foi nada além de alivio e entusiasmo. Créditos à Bill Condon por criar a reação emocional perfeita! Ele toca nosso coração como um virtuoso.

Foi ótimo poder passar um pouco de tempo com os fãs nos eventos de Amanhecer 2, e assistir ao filme na premiere com muitos deles. Foi a melhor experiência que já tive em um filme de crepúsculo, e uma conclusão perfeita para minha experiência pessoal em Crepúsculo. Espero que vocês também tenham gostado do filme, e uns aos outros, pela ultima vez. Vocês, leitor e expectadores, são os que tornaram esses 10 anos de experiência em algo inacreditável e incrível, eu agradeço muito a vocês por isso. Espero encontrar com alguns de vocês de novo em março (para a Hospedeira), porque me deixa muito triste pensar que minha relação com meus leitores também esteja acabando.

Bom feriado a todos, pode ser uma boa época para se encher de bons amigos e bons livros.

Amor,
Steph

FONTE//EternolTwilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.