terça-feira, 8 de outubro de 2013

Entrevista Completa de Robert Pattinson Para Lux Woman de Portugal Na Edição de Outubro 2013

Robert Pattinson é entrevistado pela LuxWoman, em outubro, com a finalidade para a divulgação da campanha do perfume Dior Homme. Leia a entrevista para dizer adeus ao adolescente-vampiro e descobrir o homem de estilo em que o ator se transformou. Confira à seguir a entrevista e a análise de perguntas e respostas entre várias entrevistas já concedida por Robert Pattinson.

Exclusivo para a Lux Woman, a propósito do lançamento do curta-metragem que é a nova campanha do perfume Dior Homme, descobrimos Robert, que, perante aos nossos olhos e os de milhares de fãs (través das câmeras), está passando por uma transformação de adolescente-vampiro a homem de estilo. E ficamos sabendo que o cheiro que mais gosta é... Das pessoas.

Você acabou de fechar parceria com a Dior. O convite para a campanha foi uma surpresa? (Elle Brasil)

Quando a marca me contactou inicialmente, fiquei genuinamente chocado, porque só o nome Dior é quase mítico. A marca é vista como muito sofisticada e irrepreensível.Gosto do que a Dior representa e quando me contataram foi de uma forma que me pareceu a certa , assim como foi certa a altura em que o fizeram quando eu estava acabando de filmar Crepúsculo. Reuniu-me com a equipe e mudei completamente a minha ideia quando percebi o quanto eram ‘mente aberta’. O foco na colaboração artística, além do interesse comercial, foi o que me cativou.

Foi facilmente cativado?

Não é facilmente ! [ risos ] Nunca tinha sido atraído para publicidade , provavelmente porque eu não considero o trabalho realmente apresentação. Quando me contataram, já tinha crescido muito como ator e feito bastante filmes, é por isso senti mais legitimidade . Quando nos sentamos a debater e ideias e diretores, todos os envolvidos parecia muito destemidos. Comecei a pensar que iria ser como fazer um curta-metragem e fiquei entusiasmado. Acabou por ser um desafio e por complementar meu trabalho no cinema de uma forma muito interessante.

A marca é sinônimo de luxo. O que isto significa pra você?(Faces Suíça)

As palavras que me ocorrem são ‘sem esforço’. O verdadeiro luxo é não termos de nos preocupar. E quando eu filmei para a Dior, foi como me senti.

E tal elegância natural?

Não associaria elegância à estética. Como luxo, deve surgir naturalmente, sem esforço. Tem mais a ver com a forma como algumas pessoas estão confortáveis consigo próprias , Elegância também tem a ver com "ouvir" , em vez de querermos que tudo seja sobre nós.

Com você como embaixador, a Dior Homme dirigi-se a uma nova geração de homens jovens. Como você define essa geração? (Faces Suíça)

Acabei de fazer 27 e só agora percebo que já ninguém olha pra mim como uma criança. É bastante estranho começarmos a sentir-nos de repente um adulto e você ve que as pessoas nos tratam de forma diferente. Definir a minha geração é difícil, porque para as pessoas da minha idade os últimos dez anos foram um período de transição e muitos estão ainda tentando perceber como tudo acontece. Eu sei que estou. (risos)
CONTINUAR VENDO
O que masculinidade significa para você? (Wienerin Áustria)

Masculinidade tradicional não funciona mais no mundo moderno de hoje. É um momento estranho para os caras . Bem , provavelmente é também um momento estranho para meninas ( risos) . Masculinidade, para mim que sempre significa ser confiável e relativamente pragmático . Mas isso também significa tantas coisas ambíguas . Como ator , muitas vezes você tem que expressar certas ambigüidades em um personagem. Você é confiável e selvagem ou amoroso e despreocupado ao mesmo tempo . Eu não sei se isso é algo que eu possa associar masculinidade. Eu só sei que o código mudou enormemente nos últimos anos.

Os homens têm uma ideia diferente das mulheres de hoje também? (Gala Alemanha)

Eu só não entendo porque tantos caras se sentem ameaçados por mulheres fortes. Eu sempre me senti à vontade com as mulheres em volta, eu cresci com duas irmãs mais velhas e uma mãe muito dominante.

Muitas vezes, certos cheiros estão ligados a memórias. Você tem isso? (Faces Suíça)

Lembro-me de meu pai, que sempre usou Brut de Fabergé . Ele ainda tem aquela fragrância e isso me faz lembrar dos meus primeiros tempos de escola . Por mais estranho que pareça , mas eu ainda sei exatamente como ele cheira , é como se de alguma forma gravou-se em minha memória. Mais tarde, quando eu tinha uns 12 anos , eu comecei a falar com as meninas e pensei que seria legal usar um perfume ao fazer isso. Lembro-me também de férias em Portugal. Na época, eu pensei que usando um perfume fresco me faria parecer mais velho. Assim que o cheiro de perfume e gel de cabelo tinha sido meus companheiros constantes durante esse verão. (risos)

Você tem um cheiro favorito ? (Faces Suíça)

Eu gosto do cheiro das pessoas . (risos) Eu sei que soa um pouco estranho , e provavelmente tem algo a ver com feromônios , mas muitas vezes você pode julgar o caráter de uma pessoa pelo seu perfume. Nós nos aproximamos de pessoas que cheirem bem para nós, um processo que provavelmente acontece completamente inconscientemente .

Que tipo de mulher pode usar Dior Homme ?

Um espírito livre . Uma mulher com sua própria atitude , que não quer apenas ter um aroma " bonito " ou que eles esperam dela. Claramente, uma mulher que não está confusa sobre sua feminilidade.

Nan Goldin teve suas fotos para esta campanha. Você já conhecia o seu trabalho e exposições ?

Muito bem , eu já tinha visto algumas de suas exposições , mas eu nunca tinha visto ela pessoalmente. Foi outra coisa que me intrigou sobre este trabalho , que ela era uma escolha pouco convencional. Eu estava realmente animado sobre isso.

Por que você escolheu Romain Gavras para dirigir o filme de Dior ? (Elle Brasil)

Eu queria trabalhar com ele por um longo tempo. Para ser honesto , eu tentei entrar em contato com ele por cerca de um ano . Ele costumava ser assim : "Eu não vou falar com você " . Até que eu disse a ele que eu queria que ele dirigisse o comercial da Dior. Foi quando ele finalmente me encontrou ! (risos) Eu era obcecado por seu trabalho em 'Our Day Will Come " . Ele tem uma linguagem visual completamente diferente de tudo que eu já vi antes. Quando eu percebi que era o primeiro filme de Romain , eu pensei "Quem é esse cara? " . Eu comecei a assistir com os seus vídeos que fazem justiça a causa de tanta agitação ...

Sem mencionar a controvérsia ...

Você pode ver que ele sentia alegria, como se ele estivesse rindo disso. Eu gosto desse tipo de energia em um diretor . Lembro-me de dizer que seu vídeo teve uma " violência sem sentido ou fim." Bem, é como o mundo é , neste momento . Eu pensei que o seu trabalho tinha uma visão tão universal que eu queria fazer um filme com ele. Quando eu finalmente conheci, eu descobri que ele é realmente uma pessoa muito doce, que só realmente acho que as coisas são divertidas . Romain é genuinamente subversivo , adora causar polêmica . É o tipo de diretor que gosta de " jogar uma bomba " e ver o que acontece.

A química entre você e a modelo e atriz Camille Rowe neste curta-metragem é realmente importante. Vocês já se conheceram antes?

Não tinha encontrado ainda. Camille teve um pequeno papel em " Our Day Will Come " e Romain sabia que ela seria perfeita para caber o "humor " do filme e ele estava certo. Houve momentos em que sua presença não suavizou o que eu estava fazendo só porque ela é tão divertida , tem um espírito livre . Ela só estava indo com o fluxo. Para descrevê-la , eu usaria a frase: " faça o que quiser " .

O anúncio é realmente sexy...

Isso foi principalmente por Camille . Ela trouxe algo realmente especial para o filme. Na maioria das vezes com comerciais de perfumes que parecem ser muito distante das pessoas assistindo , eu não sei por quê. Mas, com Romain é sempre algo visceral. Como [ faltando palavra na digitalização ] sangrento , sujo, suado. Ele disse : "Devemos filmar algo abertamente sexual e se divertir com isso."

Liberdade algo importante para você é ? (Wienerin Áustria)

Absolutamente . Uma vez que você se tornou uma parte da opinião pública , esta vida profissional é muitas vezes limitada . Você é estereotipado e as pessoas pegam um determinado personagem que voce fez e associam com você . Às vezes eu gostaria de fazer uma piada de manipular a maneira como as pessoas me percebem . Eu quero a liberdade artística , mesmo que seja só para me desafiar repetidamente . Um dos meus últimos papéis , em "The Rover " , foi muito libertador nesse caminho. Filmamos o filme na Austrália, no meio do nada. O personagem que eu interpreto não possui dentes e estava coberto de lama e sujeira da cabeça aos pés . Mas eu não me importo. Eu estava correndo seminu e fui capaz de fazer coisas que você normalmente não se pode fazer quando você está constantemente vigiado .

O que é um dia perfeito para você ? (Faces Suíça)

Eu realmente não posso dizer , eu gosto de fazer coisas. No momento eu estou tentando trabalhar em uma história junto com um amigo . Gosto de comunicar e partilhar ideias com os outros e trabalhar em um projeto. E de vez em quando eu adoro confrontar com as pessoas. (risos)

Vamos ter uma discussão então ...

É estranho, mas falar sobre isso com alguém esperto, inteligente, sobre algo é uma das coisas mais gratificantes que você pode fazer . A parte mais legal de escrever scripts é que é quase sempre um trabalho colaborativo. Você sabe que , quando você chega ao set, as pessoas vão pegar pequenas camadas de você. Peças pequenas , mas é em grande escala. Como um filme de ficção. Espero que funcione.

Nós sabemos que você realmente gosta de música, você escreveu algumas músicas e tocava ao vivo . Quem sugeriu a canção icônica do Led Zeppelin para esse anúncio?

Digamos que demorou um pouco para chegarmos a ela . Meses antes de começarmos a filmar , Romain me mandou uma música que ele tinha em mente, e eu pensei: ' Oh , sério? ' . Era simplesmente o oposto do que eu pensei para o anúncio Dior poderia ser ... Acabamos por não usá-la. É por isso que nós exploramos tantas outras canções. Assim que alguém nos enviou a cópia desta do Led Zeppelin Eu era como : ' Oh yeah! ' . É estranho , mas esta canção sólida acabou trabalhando . O ritmo é perfeito.

Você ainda toca violão e piano? (Faces Suíça)

Eu ainda toco guitarra e apenas recentemente começou a praticar um pouco mais frequentemente novamente. Mas eu não tenho uma apresentação há anos. (risos)

Como você descreveria seu estilo pessoal ? (Faces Suíça)

Na verdade, eu só tenho algumas peças básicas que eu uso todos os dias. Para mim, o que mais importa é saber se algo se encaixa bem ou não. Eu realmente não me importo com mais nada, apenas como isso se encaixa . Assim, para além de que eu costumo usar a mesma peça de roupa até que ela literalmente caia do meu corpo.

Quem é seu ícone fashion ? (Faces Suíça)

Eu sempre admirei as pessoas que se vestiam praticamente . De alguma forma eu acho que isso é especialmente viril . Eu gosto de roupas que duram por muito tempo , até que tudo o que resta é o material que eles foram feitos. Estou pensando em roupas de Jack Nicholson em " “The Shining” " ou " One Flew over the Cuckoo’s Nest” , na verdade, praticamente tudo o que é gasto nesses filmes . Quando eu era mais jovem eu sempre tentei vestir exatamente assim.

A parceria com Cronenberg parece estar indo muito bem. (Elle Brasil)

Eu tive uma experiência tão boa em Cosmópolis ! David é uma pessoa incrível e, o mais divertido , o homem intrigante trabalhar com que eu já conheci . Ele tem feito filmes para os últimos 40 anos, e todos os filmes que ele faz mostra o quão incomum ele é. Nós começamos a filmar seu novo filme recentemente . É chamado de "Maps to the Stars", com Julianne Moore e John Cusack . Os roteiros dos dois filmes estão entre as mais originais que eu já li , é por isso que eu espero continuar a trabalhar com ele para sempre.

Crepúsculo lhe fez famoso , Cosmópolis mudou a sua imagem, e do filme da campanha Romain Gavras para Dior está adicionando algo inesperado para o seu personagem . Como é o cheiro do sucesso ? (Faces Suíça)

Ser um ator é algo incrivelmente estranho e a definição de sucesso - o que em si já é estranho - as mudanças ao longo dos anos. É claro que o sucesso também tem um lado bom : eu não tenho que me preocupar só ter que trabalhar para o dinheiro [ mais ] , pelo menos por um par de anos . Tenho enorme respeito por todos esses filmes é por isso que eu tento ter o tempo e energia e tomar decisões emocionantes , decisões nem todo mundo faz . Eu apenas disse que " tentar ", mas é engraçado, na verdade, porque eu não me sinto como se eu já tive algum tipo de sucesso. Mas há algo sobre Dior que realmente funciona para mim - a marca própria continua estoicamente independente e que é exatamente o que eu gostaria de tentar para mim no momento.



FONTE 01//02//03//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.