sábado, 31 de maio de 2014

Entrevista De Kristen Stewart Ao Wall Street Journal

Kristen Stewart conversou com o WSJ e falou sobre a sua personagem Valentine do longa dramático ‘The Clouds of Sils Maria’, fama, escolhas e a vontade de trabalhar com direção e muito mais. Confira.



Kristen Stewart no seu papel em ‘The Clouds of Sils Maria’ e o outro lado da fama

CANNES – Na cena de abertura de Clouds of Sils Maria, apresentado no final do 67º Festival de Cannes sexta-feira passada, a personagem de Kristen Stewart, Val, está claramente estressada. Enquanto o trem serpenteia pela rota da montanha sinuosa dos Alpes Suíços, Val faz malabarismo com seus vários telefones celulares estridentes, amaldiçoando a má conexão e tentando lidar com a enxurrada de mídia indesejável​​, diretores a importunando e notícias dramáticas que vão mudar dramaticamente sua programação inteira.

No filme, Stewart faz o papel de uma assistente pessoal de óculos low-key para a glamourosa Maria Enders, uma famosa atriz quarentona, brilhantemente interpretada por Juliette Binoche. É o trabalho de Val organizar cada detalhe infinitesimal, desde ter certeza de que Maria está no horário com seus acessórios e vestido Chanel até ajudar interminavelmente a atriz a passar as falas de seu roteiro.

Altamente elogiada por sua atuação sutil pelos críticos em Cannes, Kristen Stewart diz que está feliz por ter tido a oportunidade de explorar o outro lado da fama, com toda a ambivalência e fascínio sobre a cultura da celebridade que o papel requer.

“A razão pela qual este filme foi feito não era para fazer uma declaração sobre como a mídia pode ser superficial, mas foi muito divertido para mim ser a pessoa a dizer isso“, diz Stewart. “Obviamente, eu tinha mais experiência com os meios de comunicação, então deixa tudo mais engraçado.”

“Eu não tenho uma assistente pessoal agora“, a atriz diz: “mas eu tive uma no passado e eu definitivamente entendo a dinâmica. A diferença é que eu nunca tive um relacionamento tão co-dependente“.


CONTINUAR VENDO>>>

Dado o que Stewart experimentou “na vida real“, diz ela, houve momentos durante a filmagem quando a atriz treinou sua co-estrela, Juliette Binoche, para fazer sua performance mais crível. Quando estávamos saindo do carro para andar no tapete vermelho, Juliette apenas abriu a porta e começou a sair. Eu disse, ‘o que você está fazendo? Uma estrela nunca faria isso!’”

Em um ponto no filme, a personagem de Stewart, Val, ardentemente defende a jovem estrela Jo-Ann Ellis (Chloe Grace Moretz) do inferno que é interpretar a oposta de Maria na estreia de seu novo papel no teatro. Ao contrário da imagem de Jo-Ann de mulher imprudente, bonita e burra que os tabloides postam no youtube, Val diz a Maria que ela não deveria julgar a atriz que acabou de sair da reabilitação tão duramente.

“Ela não quer ser engolida pela máquina que é Hollywood“, diz Val. Como é que Kristen Stewart conseguiu esquivar-se de algumas das armadilhas da cultura da celebridade?

“Quando eu assumo um papel“, diz Stewart, “eu realmente gosto de pensar, e eu não me importo com o que as pessoas pensam sobre eles depois. Eu realmente quero a experiência. Eu acho que um monte de atores – não os bons – são apenas produtos orientados, de como é o negócio.”

“Os filmes americanos são tão embalados e entregues“, ela continua. “Eles pensam por você. Como as histórias nos tablóides – elas são tão facilmente consumíveis. Mas o que disse, eu adoro grandes filmes americanos – eles são a minha base, onde eu cresci – e eu ainda quero fazê-los.”

“Kristen é tão poderosa e tem uma presença tão forte“, diz o diretor francês Olivier Assayas. “Eu escrevi um papel neste filme esperando que fosse remotamente interessante para ela. Eu honestamente não achei que ela faria isso. Eu pensei que o assunto seria muito delicado, mas ela gostou da idéia.”

Stewart diz que ficou emocionada ao aceitar um papel no filme de Assayas depois de um período de seca tão longa. “Eu não quis fazer um filme realmente por um longo tempo, porque não me ofereceram algo que eu gostasse. Eu não trabalho fazem dois anos.”

Eu quero começar a dirigir“, a atriz acrescenta. “Ainda há um longo caminho mas eu vou começar a pesquisar e fazer uns curtas. Você aprende cometendo erros, mas isso é definitivamente o que eu quero focar a seguir.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.