domingo, 26 de janeiro de 2014

Em entrevista para The Print Atelier Rachelle Lefevre fala sobre seu amor pela arte e fotografia.

Rachelle Lefevre é uma atriz nascida em Montreal e atualmente estrelando no seriado internacional CBS 'Under the Dome baseado no romance de Stephen Rei e produção executiva de Steven Spielberg. Desde que se mudou para Los Angeles, ela já apareceu em vários filmes, incluindo Crepúsculo, Barney’s Version, White House Down, and the upcoming Homefront. Ela também estrelou em várias séries de TV, incluindo ABC Off the Map e CBS 'A Gifted Man. Ela está atualmente filmando o thriller Reclaim ao lado de John Cusack e Ryan Phillippe, antes de voltar para filmar a segunda temporada de Under the Dome .

Leia a entrevista à seguir onde, Rachelle Lefèvre fala sobre sua apreciação pela arte e seu amor pela fotografia.



Qual o papel da arte em sua vida?
— Meu pai era um professor de Inglês e minha mãe uma psicóloga, então o meu primeiro amor de qualquer forma de arte foi realmente o amor pelas palavras. Os grandes escritores têm talento para tocar em experiências humanas compartilhadas ou descrever lugares estrangeiros me fez sentir de alguma forma conectada a desconhecidos ou que eu tinha feito parte de um mundo para onde eu nunca tinha viajado. Desde essa descoberta precoce eu sempre fui fascinada pela capacidade de um artista que nos permite transcender as nossas próprias experiências e ver através dos olhos dos outros.

Qual foi a sua experiência seminal com a arte?
— A primeira vez que me lembro de ter uma experiência de fotografia foi quando estava no ensino médio. Uma amiga e eu vagávamos em uma exposição e foi lá que eu vi a minha primeira fotografia de Herbert List. Era em preto e branco de um jovem em uma praia na Grécia, feita a décadas antes de eu nascer. Parando na frente da fotografia eu comecei a me sentir como eu imaginei que List poderia ter sentido olhando para este jovem. Ele era musculoso, com feições e até mesmo em preto e branco você poderia dizer que ele estava bronzeado.

No início, eu simplesmente pensei que ele era bonito, mas depois de alguns instantes em frente à foto, de repente eu o vi como muito mais, como um Adonis, algo a ser admirado, cobiçado e almejado. Foi só mais tarde que eu descobri que List era gay, mas mesmo sem saber, naquele instante, eu entendi o seu desejo pelo homem; através de sua lente eu fui capaz de experimentar o momento sexualmente carregado que produziu aquela imagem singular.

Você ainda tem apreço pela fotografia hoje?
— Meu apreço pela fotografia tem crescido constantemente desde aquele dia e através do trabalho de grandes nomes como Henri Cartier-Bresson, Herb Ritts, Ansel Adams e Annie Leibovitz, estou continuamente movida pela arte da fotografia. Fico sempre admirada quando um fotógrafo consegue fazer milagres – transporta para o espectador não apenas o que está lá, mas o que eles veem.

FONTE//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.